sábado, 2 de junho de 2012


Resenha ''A hospedeira''

6
   Este livro conseguiu roubar o titulo de meu livro preferido de A menina que roubava livros. 
  Peregrina é uma ''alma'' que já abitou muitos outros hospedeiros(corpos). Mas agora é a primeira vez que ela abita uma hospedeira humana, a hospedeira que ela abita é adulta e isso não é muito recomendado para a primeira vez abitando um humano. A humana é Melanie Stryder, e ela é uma humana selvagens (que sabe que as almas existem), então ela é mais forte do que os outros humanos que não sabem da existência deles.
  Ela começa a falar com Peregrina, e juntas vão atrás de Jared o homem que Melanie ama, e que Peregrina logo acaba tendo sentimentos por ele também, e o irmão de Melanie o Jamie, que sente por ele um amor que uma mãe tem por um filho. Peregrina e Melanie começam a se amar, como irmãs.
  Elas Melanie e Peregrina vão procura-los no deserto e quando estão quase morrendo o tio de Melanie, Jeb as encontra, ele ainda é humano. Então elas vão para o esconderijo de  Jeb e lá tem outros 35 humanos se não me engano. Eles obviamente não gostam de Peregrina.
   Jeb então decide deixar com que Jared tome a decisão de matar ou não Peregrina, pois o corpo é da mulher que Jared ama e Jeb acha que isso é o certo a fazer. Peregrina ainda apanha muito de Jared , Kyle e Ian.
  Mas com o tempo principalmente Jeb começa a gostar de Peregrina, até lhe dá um apelido Peg.
 Depois de um tempo lá, ela finalmente encontra Jamie, eles ão queriam que Jamie a visse.
  Quando Jared finalmente decide oque fazer com Peg, que era mata-la, Jeb lhe diz que agora que Jamie a viu, a decisão cabe a ele, pois ele é o irmão de Melanie. Como Jamie já meio que ama Peg também, e não só Melanie, ele sabe a decisão.
    Jeb diz que quem bater em Peg vai ir embora, pois como ele sempre diz ''Esta é minha casa, minhas regras''. E então Jared e Ian começam a não bater mais nela.  Mas Kyle não ouve como sempre muito teimoso. Ele tenta matar Peg, mas ele é mal sucedido e ele que quase morre.
  Um amigo de Peg, fica doente, aliás ele já estava com câncer entes mesmo de Peg chegar. Mas ele fica muito doente e acaba morrendo e isso acaba com Peg.
 Então assim como Jeb disse ele iria expulsar Kyle mas ouve uma votação e a maioria decidiu que ele não fosse embora.
  Ian começa a ficar bem amigo de Peg, talvez mais até do que isso. Quando Jamie fica doente, Peg é a unica que pode ajudar a salvar a vida dele, pois ele está muito mal e os remédios que Doc o médico que há entre eles, não podem ajudar. Só oque pode é os remédios das Almas.
  Ela pede para os outros a deixarem ir tentar pegar os remédios, mas as pessoas não confiam nela a ponto de a deixarem ir. Mas Jared ama muito Jamie e então assume o risco, tudo sai perfeitamente bem, ela vai e faz um machucado como o de Jamie e fere o rosto também onde tinha cicatriz de ferimentos que tinham sido calçados por Jared e Kyle. Então ela o fere de novo, pois uma alma não teria um cicatriz daquelas os Curandeiros haviam a tratado. E ela é tratada, o machucado do rosto fica, sem nenhum sinal de que um dia já estiveram ali. Ela então pega os remédios.  E volta, os remédios que ela pegou salvam a vida de Jamie, rapidamente.
  Então os humanos começam a ver que podem confiar em Peg, e que ela é muito necessária. Pois pode pegar remédios e alimentos com as sombras, muito mais facilmente. E ela começa a ir para as incursões.
  Ian então assume o amor que ela sente por Peg, mas ela não sente o mesmo, ela ama Jared, e Jared não a ama ele ama Melanie, e isso é difícil para Peg. Mas com o tempo Peg, percebe que ela a Alma o ama, mas o corpo de Melanie não a ajuda muito.
  A Buscadora de Peg, nunca desiste de procurar Peg, as outras Almas já desistiram mas ela não.
    A Buscadora então mata Wes um outro amigo de Peg, e deixa um outro muito machucado, mas ele sobreviveu, graças aos remédios das Almas.
   Eles pegaram a Buscadora e a estavam mantendo a prisioneira. Peg, então começa a pensar que talvez deva contar o grande segredo dela, o que os humanos estavam loucos para saber, como tirar uma Alma de um humano sem o matar, a nenhum dos dois. E ela usa a Buscadora para ter a certeza de que dará certo. E logo depois que ensinar Doc a como fazer isso, ela devolverá o corpo de Melanie e morrerá e quer muito ser enterrada com o Wes e Walter o homem que estava com câncer ( se não me engano o nome dele é esse).  Mas ela não contou essa parte do plano a ninguém, fez Doc jurar que não contaria.
  Quando Kyle ver que a hospedeira da Buscadora, conseguiu sobreviver, ele vai buscar o corpo de sua mulher (que eu não me lembro o nome) . Quando Kyle volta, ele está com o corpo de sua mulher e obviamente com a Alma dentro dela, Sunny. Kyle se mostra um cara muito adorável, e carinhoso com ela, oque surpreendeu a todos pois Kyle era totalmente o oposto daquilo. Sunny sabe exatamente quem Kyle é e isso facilitou na hora que ela foi pega. Mas a hospedeira de Sunny não responde e Kyle pede para que a coloquem de novo no corpo.
  Quando é a vez de Peg, eles devolvem o corpo de Melanie e não cumprem o que Doc a prometeu, eles procuram uma outra hospedeira para ela, pois muitos a amam, e não a querem perder. Ian fica o tempo todo ao lado da alma e não vai atrás de uma nova hospedeira, pois ele diz não se importar com a aparência.  Quando Peg acordar no corpo que antes era de outra Alma Pet, ela fica meio com raiva por Doc não ter cumprindo com sua palavra. Mas ela está feliz, pois está no seu lugar com o seu parceiro Ian, o homem que ela ama, e com os seus amigos.

6 comentários:

Flavia disse...

Li esse livro logo quando lançou com os dois pés atrás, depois da decepção que tive com Crepúsculo, pensando: lá vem a Meyer com mais bobagem pra cima da gente....
Mas achei esse livro muito bom apesar de algumas coisas impossíveis, né? rsrsrs
E a continuação dele que não sai nunca? Sta. enrolação, Batman! rsrsrs

aproveitando o comentário, deixei meme e selinho pra vc la no blog: http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/06/memes-e-selinhos-2.html

Bjoks

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Kamila! Já li A Hospedeira e confesso não ter gostado. Achei o começo da história sem pé e sem cabeça e o restante do enredo muito confuso. Beijos!

Raquel Gomes disse...

Eu terminei de ler esse livro semana passada e gostei bastante. Apesar de no começo quase ter desistido. Mais valeu apena é um bom livro. Beijos!

http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

Carolina Ribeiro disse...

Eu li o livro e achei um pouco decepcionante, esperava um pouco mais do enredo apesar de ter achado interessante no começo. Vamos esperar para ver o filme que já tem até fotos.

Ariany disse...

O livro é definitivamente ótimo... quando eu pegava pra ler era um horror largar, porém quando tinnha q parar de ler não sintia vontade de pega-lo e continuar a le-lo novamente... demorei muito tempo para acabar de le-lo. No entanto esse livro é ótimo *-* lindo e recomendável!

maria clara pepe de araújo disse...

O livro é muuuuito bom mas eu não entendi uma coisa...a peregrina fica no corpo de uma criança no fim ??

Postar um comentário