sábado, 19 de maio de 2012


Resenha ''Diário de uma paixão''

2
   No inicio eu achei bem parecido com Querido John, mas no decorrer do livro me dei conta de que se tratava de uma história bem diferente.
   Eles se apaixonam pela primeira vez quando ela tinha 15 anos e ele 17. Eles se separam por causa da mãe de Allie que não aprova o namoro, pois ela vem de uma família rica e Noah de uma família humilde. Depois de catorze anos sem se verem, ela que já está noiva, ver um anuncio no jornal sobre uma casa que Noah tinha falado que um dia iria comprar, e ele realmente a compra. Então ela vai atrás dele, não esperando que se apaixone de novo por ele, mas para dizer que está noiva. Mas durante dois dias eles dois veem que o amor deles nunca acabou e que talvez se amem mais que a catorze anos atrás.
   O noivo dela Lon vai atrás dela em Nova Berna, e ela tem que tomar uma escolha ficar com Lon um cara que ela diz que ama, mas que não é tão intensamente quanto Noah, ou ficar com Noah que ela o ama mais até que a ela mesma.
   Então ela decide por Noah é claro a melhor escolha, e eles se casam e tem filhos, e envelhecem juntos, até que ela fica doente com Alzheimer, mas todos dizem que com ela é diferente. Ela nunca esquece completamente Noah, é o poder do amor alguns dizem, e Noah sabe que isso é a verdade. Quando ele lê a história deles Diário de uma paixão, ela se lembra, não é sempre mas ela se lembra.
    O filme também o muito lindo, mas eu geralmente prefiro o livro ao filme. Ele é ótimo, tem alguns mudanças que eu não gostei, mas não são tantas.

2 comentários:

Leonardo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Oliveira disse...

Oi Kamila!

Eu não li o livro ainda, mas parece ser muito bom como todos de Nicholas. As obras dele nos fazem refletir e "talvez" acreditar que o verdadeiro amor existe, enfim, ótima resenha e muito sucesso com o blog.

Aguardo a sua visita, lembrando que tem promoção no meu blog, sinta-se à vontade para participar.

Grande abraço!

http://weboysforlife.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-com-chico-anes.html

Postar um comentário